Quinta-feira, 25 de Agosto de 2005

Charlie And The Chocolat Factory




Fui ver este filme a pensar que ia ver o pior filme do ano. Pensei, indo atrás de algumas críticas que embora o filme fosse de Tim Burton (o maior/melhor realizador que existe na minha opinião) e contasse com Johnny Depp, não fosse mais que um devaneio louco do mesmo Tim, e não mais que um filme para crianças. Uma vez que a matiné de hoje estivesse repleta de crianças e que o filme fosse para maiores de 6. O filme é de um teor altamente educativo, roça todos os "pecados capitais" e de uma forma sublime... Quase não se percebe. Existe o habitual jogo de cores do Burton.. O escuro... o muito escuro... com as cores berrantes já utilizadas em "Marte Ataca" e no mais recente "Big Fish". Resta-me agora esperar pelo próximo filme de Burton (The Corpse's Bride). Ah... já me esquecia do Depp: Sublíme! De 1 a 10 canecas? 9!!!


Jeitosa do filme: Helena Bonham Carter
publicado por Ricardo Fernandes às 23:56
link do post | comentar | favorito
|
2 comentários:
De Anónimo a 28 de Agosto de 2005 às 17:30
Governo lucra com material escolar.
O anterior governo anunciou que iria criar mecanismos para fazer o material escolar incluindo os livros durar de uns anos para os outros.
Assim os chefes de familia poupariam imensos recursos financeiros podendo os seus educandos utilizar livros que outros alunos tinham utilizado em anos anteriores.
Só que com esse método, a indústria livreira venderia menos livros e consequentemente o governo facturaria menos impostos, entendendo portanto a actual ministra deixar o sistema como antes.
Como se não bastasse, pretende a srª ministra ser ela própria a escolher quais os livros e de que editora devem ser comprados para utilização única no ano corrente.
Seria bom que a srª ministra explicasse quais foram os critérios de selecção das editoras.
Os agregados familiares agora é que sofrem com despesas por aluno que rondam os 300 euros (quase 1 ordenado mínimo nacional).


Visita este e outros comentários em :

http://hombredelwarrants.blog.labolsa.com/Liebchan
</a>
(mailto:amadoran@sapo.pt)
De Anónimo a 26 de Agosto de 2005 às 20:39
OK, OK

http://apologo.blogs.sapo.pto_teco
(http://apologo.blogs.sapo.pt)
(mailto:o_teco@sapo.pt)

Comentar post